Carta do Jace para a Clary (City Of Fallen Angels)

Aviso! Esse post contém spoilers para quem não leu City Of Glass (The Mortal Instruments #3).

Em abril, a livraria Barnes and Noble lançou uma edição exclusiva e limitada de City Of Fallen Angels, contendo – na íntegra – a carta que Jace deixa para Clary após passarem a noite juntos em Idris.

Agora que o prazo de exclusividade da B&N expirou, a autora Cassandra Clare divulgou em seu site o scan da carta.

Abaixo, segue a tradução para o português:

Clary,

Apesar de tudo, eu não posso suportar a ideia desse anel se perder para sempre, mais do que posso suportar a ideia de deixar você para sempre. E embora eu não tenha nenhuma escolha acerca de uma delas, pelo menos eu posso escolher sobre a outra. Eu estou deixando-lhe nosso anel de família, porque você tem tanto direito a ele quanto eu.

Estou escrevendo isso vendo o sol aparecer. Você está dormindo, sonhos movendo-se atrás de suas pálpebras inquietas. Eu gostaria de saber o que você esteve pensando. Eu queria poder deslizar em sua cabeça e ver o mundo do jeito que você vê. Eu gostaria de me ver do jeito que você vê. Mas talvez eu não queira ver isso. Talvez isso me faria sentir, ainda mais do que já sinto, que eu estou perpetuando algum tipo de grande mentira em você, e eu não poderia suportar isso.

Eu pertenço a você. Você poderia fazer qualquer coisa que quisesse comigo e eu deixaria. Você pode pedir qualquer coisa para mim e eu me desdobrarei tentando fazê-la feliz. Meu coração me diz que esse é o maior e melhor sentimento que já tive. Mas a minha mente sabe a diferença entre querer o que você não pode ter e querer o que você não deveria querer. E eu não deveria querer você.

Por toda a noite eu observei você dormindo, vi a luz do luar ir e vir, lançando sua sombra em seu rosto em preto e branco. Eu nunca vi coisa mais linda. Penso na vida que poderíamos ter se as coisas fossem diferentes, uma vida onde essa noite não fosse um evento singular, separado de tudo o que é real, mas todas as noites. Mas as coisas são diferentes, e eu não posso olhar para você sem sentir como se tivesse te iludido a me amar.

A verdade que ninguém está disposto a dizer em voz alta é que ninguém tem uma chance contra Valentim além de mim. Eu posso chegar perto dele como ninguém pode. Eu posso fingir querer me juntar a ele e ele vai acreditar em mim, até aquele último momento em que acabo com tudo isso, de uma forma ou de outra. Eu tenho algo do Sebastian, eu posso rastreá-lo até onde meu pai está se escondendo. E é isso que eu vou fazer. Então eu menti para você noite passada. Eu disse que só queria uma noite com você. Mas eu quero todas as noites com você. E é por isso que eu tenho que sair por sua janela agora, como um covarde. Porque se eu tivesse que dizer isso na sua cara, eu não poderia fazer-me ir.

Eu não culpo você se me odeia, eu gostaria que me odiasse. Enquanto eu ainda posso sonhar, vou sonhar com você.

- Jace

Fonte: Cassandra Clare

5 Responses to Carta do Jace para a Clary (City Of Fallen Angels)

  1. Letícia 15 ago 2012 at 15:23 #

    Nossa senhora! HADUHAUSDH Tive um troço aqui, não aguento esperar até setembro, o Jace é o mais doce, o mais charmoso, o mais indeciso, o mais problemático, o mais bravo, o mais tudo! Não queiram comparar com o Edward! E estou louca para que saia o filme – City of Bones (Cidade dos Ossos) – Todas queriam que o Alex P. fizesse o Jace, mas o Jamie Bower é meu ator preferido e acho que ele se encaixa perfeitamente no papel de Jace, tem tudo a ver com ele, o Alex é muito mais romântico e o Jamie tem esse ar de “bad boy” HAUDSHAUSD mesmo com sua exuberante testa, ele ficará perfeito ♥
    E não sei se me contento só com essa carta até setembro, de repente leio o livro em inglês mesmo HAUDASDU E como foi comentado antes, City of Glass (Cidade de Vidro) é realmente o melhor livro da série. Li que o City of Fallen Angels vai focar mais no Simon e no seu romance entre Maia e a Isabelle. Eu, particularmente, fiquei um pouco insatisfeita. Não que eu não goste do Simon, na verdade adoro ele, mas eu não gosto desse lance com a Maia, não sei. Mas teria de haver alguns “fillers” para que a história seguisse a diante. E enfim… quando se trata de The Mortal Instruments – (Os Instrumentos Mortais) – eu sou uma matraca HUASDHUASDH enfim, era isso. Espero muito ansiosamente até o Cidade dos Anjos Caídos.

  2. Gabriela Lisboa 19 out 2011 at 20:28 #

    O.O É tão linda… Da primeira vez que eu li quase chorei… Não dá pra ler essa carta e pensar em algum sentimento que faça jus a ela… Jace, você deveria existir pra mim ;D

  3. Michelle Santana 21 jul 2011 at 16:50 #

    Soltando inesgotáveis suspiros aqui agora. Para, respira e respira de novo. O que foi isso meu Deus?? Jace quer definitivamente acabar com meu pobre coração.
    Essa carta foi a coisa mais linda e triste que já li! Simplesmente perfeita!
    E é por isso que City of Glass é meu livro favorito! =)

    Bjus
    Michelle

    • Tita Mirra 21 jul 2011 at 21:23 #

      Foi exatamente a minha reação! E concordo contigo, City Of Glass é o melhor livro da série The Mortal Instruments – pelo menos, até agora :) Ainda bem que será lançado aqui no Brasil em setembro… Os fãs merecem saber o que acontece logo, né?!

  4. Tamires 09 jul 2011 at 20:01 #

    Jace e sem duvida nenhuma o personagem mais charmoso de todos os tempos ! mais ate do que o Edward Cullen ,ele e do tipo de personagem que te deixa apaixonada mesmo ele sendo um groso ! ele se faz de groso mas na verdade e um garoto maravilhoso ,ele e um dos meus personagens favoritos de todos os tempos ! @tami_bella

Deixe uma resposta